Tecnologia do Blogger.
RSS

 


Esmalte Flocado – Faça você mesma

Preciso confessar que, se é que ainda não foi percebido por quem lê este blog, eu tenho um lado hippie/artesão enrustido que de vez em quando sai do armário… Adoro trabalhos manuais, já me aventurei pelo tricô, crochê e bordado (este ultimo customizando roupas na época que fazia aulas de dança do ventre). E não é segredo que amo brilho. Costumo brincar, quando alguém me pergunta sobre o que poderia me dar de presente, que um saquinho de lantejoulas já me faz feliz!
Daí que quando entro em uma loja (no caso em questão foram duas, uma a Konnen, que já falei aqui e uma outra lá na 25 que só vende artigos para festas/fantasias) e vejo estes brilhos, meus olhos brilham e meus dedos coçam…
Esmalte Flocado - Ingredientes
Apesar de já ter desde o ano passado um vidrinho do, tão falado agora por muitas, esmalte flocado, e eu nem sabia que o nome era este (veja AQUI), resolvi que tentar fazer uma cópia em casa não seria má ideia… Ainda mais se eu pudesse brincar com brilhos mais um pouquinho.
Os ingredientes:
Como deu pra ver na foto, usei dois tipos de flocos:
1) No potinho com tampa tem o brocal, que é uma espécie de glitter grande e irregular - não muito apropriado, já que o esmalte flocado, apesar de ser formado por brilho de formato semelhante, tem a textura mais fina, mas trouxe mesmo assim, afinal o que importa é a experiência e queria ver no que ia dar!
2) No pacotinho da Konnen, encontrei estas “escamas”, que parecem papel celofane picado, com brilho furta-cor e muito parecido com a ausência de espessura dos flocos do esmalte em questão.
E, como “elemento de ligação”, não arrisquei com nenhuma base transparente, preferi usar esmalte com glitter “de fábrica” para ser a base das misturas. Para quem não viu, ou não lembra, algumas vezes que fiz misturas com brilho que deram errado por culpa do esmalte podem ser vistas AQUI e AQUI.
Esmalte Flocado - Antes e Depois
Daí que colocando os floquinhos nos vidrinhos com esmalte com glitter e misturando bastante obtive os flocados customizados!
Esmalte Flocado Customizado
Agora só faltava experimentar nas unhas, vamos ver como ficou?
“Flocado” de brocal
Flocado Brocal e Lagoa Azul
Como tinha previsto, a mistura (brocal mais Lagoa Azul da Impala) ficou bem longe de ser um esmalte flocado. Quer dizer, olhando parece que é, mas passando a mão dá para sentir que a textura da unha pintada ficou grossa, porque o brocal é um brilho gordinho, ao contrário do flocado que tem acabamento liso. De qualquer forma, gostei do resultado final e acho que deve ficar bem legal em cima de algum esmalte preto.
“Flocado” celofane
Flocado Celofane e Glitter Ouro
Já esta mistura com floquinhos de celofane, tinha mais chances de dar certo. Mas aí, claro que eu tinha que meter meu dedo podre e escolher o glitter errado. O glitter Ouro da Impala, apesar de não ser forte, acabou pesando um pouco e comprometendo o acabamento limpo que poderia conseguir se fossem só flocos em uma base transparente.
Ainda assim, ao passar os dedos por cima da pintura, não se sente quase nada do flocado, como deveria ser. Apenas do glitter, claro, que se fez mais presente do que o desejado.
Por causa do glitter, que compromete a cor de fundo, acho que vou usar esta mistura apenas com algum esmalte no mesmo tom, um cromado dourado quando quiser um brilho diferente.
E fica aí, mais uma prova de que misturinhas não é só tentar conseguir novas cores. Pra mim valeu a brincadeira!
Experimenta! Smiley piscando

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário